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Consultorias de Campo – Implementação de Processos de Melhoria

Excelência em Vendas

O foco desta Consultoria é demonstrar o real valor econômico adicionado em relação ao produto do competidor.

O propósito é criar processos que enfatizem a venda baseada em valor, partindo do Momento Zero da Verdade, ou seja, o contato prévio do cliente com a marca, produto ou empresa antes da visita ao  revendedor, para o desenvolvimento de  etapas relevantes em acompanhamentos da equipe durante a jornada de compra do cliente.

O resultado é a  melhoria das taxas de fechamento de vendas reforçando a imagem da revenda no mercado para torná-la referência na experiência do cliente (B2B ou B2C).

Excelência em Peças

Nesta Consultoria são analisados e implementados  os processos para melhorar as vendas e receitas de peças de reposição, incluindo o índice de atendimento a oficina.

Durante a implementação também ocorre a transferência de conhecimento ao gerente para melhorar o seu processo de compras e controle de estoque.

Os resultados são estoque menor, maior giro, maior índice de atendimento, menor obsolescência e aumento de vendas de peças POR CANAL E POR VENDEDOR, e o aproveitamento de venda de peças genuínas no  mix da concessionária.

Excelência em Serviços

Os processos que sustentam a excelência em serviços são analisados e adaptados à realidade da revenda para aumentar seus lucros nos serviços de assistência técnica.

Esta solução, comprovada, recupera a lucratividade em serviços, implementa a gestão por indicadores de desempenho,  e engaja as equipes na ótica de melhoria contínua.

O resultado alcançado é uma taxa de absorção acima de 85%, produtividade de 85%, eficiência 100%, aumento de venda por produtivo, e o resultado positivo da operação de serviços.

Excelência em Garantia

Esta é uma área de muitos conflitos entre fabricantes e concessionárias.

No final, os três atores estão insatisfeitos: Cliente (traído), Concessionária (com prejuízo), Fabricante (frustrado).

A SELL-OUT3 oferece uma solução para melhorar a gestão do processo de garantia, tanto no revendedor quanto no fabricante.

O resultado é a maior satisfação do cliente, menos retornos, melhoria de desempenho em métricas principais, menor custo de garantia e uma maior colaboração funcional.

Também executamos auditoria transformadora porque audita e educa. Podemos assumir todo o processo via terceirização com substancial redução de custo total.

Desenvolvimento da Revenda

O resultado financeiro das revendas depende fundamentalmente das práticas internas, adotadas pela liderança.

Enquanto fatores externos como tamanho do mercado e caraterísticas socioeconômicas possam também influir nos resultados, o resultado financeiro pode ser melhorado significativamente por uma melhor gestão com foco nos processos internos.

Nesta Consultoria são analisados todos os fatores externos e internos que complementam o plano de negócios projetado versus o realizado num estudo criterioso para aproveitar as oportunidades locais e recursos internos: financeiros, humanos e materiais.

O resultado é uma organização consciente e engajada no sucesso da revenda fornecendo soluções que atraiam mais clientes, e consequentemente mais lucratividade.

New dealer operation

A troca de controle entre concessionárias, ou a abertura e operação de novos pontos, é comum e ocorre com frequência nas redes da montadoras.

A operação da nova revenda requer a montagem de uma nova equipe, mesmo quando se preserva parte da equipe existente que passou por troca de controle acionário. O treinamento dessa nova equipe nos padrões operacionais da montadora, ou em níveis já existentes nas outras revendas do grupo, pode levar um tempo considerável o que faz com que os ganhos esperados com o investimento não se realizem conforme planejado.

Nossa grande experiência em operação dos negócios de revendas, pode apoiar a equipe durante os primeiros seis meses de operação para que este opere em níveis de excelência em vendas e pós-vendas. A ação presencial dos consultores oferece coach aos líderes das unidades de negócio, cobrindo os principais indicadores de resultados, a implantação dos processos de negócios, a gestão de resultados através do DRE da operação e a gestão de pessoas e liderança.

O resultado é antecipar o retorno do investimento na nova concessionária.

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